A Fifa anunciou nesta quarta-feira as datas da Copa Intercontinental. A nova competição, que substitui o antigo Mundial de Clubes, chega à sua segunda edição – a primeira após a realização da Copa do Mundo de Clubes, entre junho e julho, nos Estados Unidos.
O torneio mantém o mesmo formato. Pyramids (Egito), representante africano, e Auckland City (Nova Zelândia), representante da Oceania, disputam a fase preliminar. O vencedor enfrenta o Al Ahli, atual campeão da Champions League da Ásia. Essas partidas serão realizadas nos dias 14 e 23 de setembro.
Do outro lado da chave, o campeão da CONMEBOL Libertadores enfrentará o Cruz Azul, vencedor da Concachampions 2025, no chamado Dérbi das Américas. Caso o representante da América do Sul seja um brasileiro, no caso Flamengo, Palmeiras ou São Paulo, quem seguem na disputa, haverá um problema, já que o duelo está marcado para 10 de dezembro, apenas três dias após o fim do Brasileirão.
O ganhador encara o vencedor de Al Ahli x Pyramids/Auckland City, pela Copa Challenger. Quem passar desse confronto decide o título contra o PSG. Os jogos da fase final acontecem entre 10 e 17 de dezembro.
Ainda sem sede fixa, a Fifa confirmou apenas os palcos das primeiras partidas:
Datas da Copa Intercontinental:
-
14 de setembro: Pyramids x Auckland City
-
23 de setembro: Al-Ahli x Pyramids ou Auckland City
-
10 de dezembro: Dérbi das Américas (Conmebol x Concacaf)
-
13 de dezembro: Copa Challenger (semifinal)
-
17 de dezembro: Final da Copa Intercontinental (contra PSG).