Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Fifa condena Santos a indenização milionária a Pedro Caixinha 

A Fifa decidiu nesta terça-feira (16) que o Santos deverá indenizar Pedro Caixinha e sua comissão técnica pela demissão ocorrida no dia 14 de abril, logo após a derrota para o Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã, pelo Brasileirão Betano. O valor fixado pela entidade é de 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,6 milhões), a serem quitados em até 45 dias, à vista. A informação foi confirmada pelo Ricardinho Martins, da TNT Sports BR.

O clube pode tentar reverter a decisão no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), no entanto, para ingressar com o recurso, o Santos precisará desembolsar imediatamente o equivalente a R$ 500 mil. Caso o novo julgamento confirme a condenação, a quantia estipulada pela Fifa poderá ser acrescida de juros.

Caixinha e os auxiliares entraram com ação na Fifa por rompimento unilateral do contrato, que previa valores e prazos definidos em caso de demissão. O Santos chegou a propor um parcelamento, mas a oferta não foi aceita. Como o prazo de pagamento venceu em maio sem acordo, a comissão técnica formalizou a denúncia no dia 3 daquele mês.

Se o débito não for quitado, o clube pode sofrer punições esportivas, como um novo transfer ban. Desde a saída de Caixinha, o Santos já passou por Cléber Xavier e atualmente é comandado pelo argentino Juan Pablo Vojvoda.

Leia também

BRASILEIRO A 2025, ATLETICO-MG X SANTOS - Gilson Lobo (3359)

Leia também

Compartilhe:

Veja também: