Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Fighting Nerds na Casa Branca? Lutadores analisam possibilidade

Caio Borralho está próximo de realizar seu grande sonho no UFC: ser campeão de sua categoria de peso.

Caso vença Nassourdine Imavov, Caio quase garante a vaga de próximo desafiante de Khamzat Chimaev pelo título dos médios. Membro fundador da equipe brasileira Fighting Nerds, “The Natural” pode se tornar o primeiro de seus colegas de time a ser detentor de um cinturão.

Entretanto, apesar de ser o atleta com mais tempo de casa se comparado com Jean Silva, Mauricio Ruffy e Carlos Prates, seus colegas de Fighting Nerds, Caio não é necessariamente o único que tem chances de vencer um cinturão no futuro próximo.

Em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br, Caio explica que enxerga seu colega Jean Silva como um grande postulante ao título dos penas, caso vença Diego Lopes no evento principal do UFC Noche, no dia 13 de setembro.

“Passando do Diego Lopes, se for de uma maneira incrível, e o Jean só tem cinco lutas e cinco vitórias, mas todas foram por maneiras incríveis, se continuar dando a lógica ele é o próximo contra o Volkanovski”, teoriza Borralho.

Apesar de reconhecer que nomes como Leron Murphy, que nocauteou Aaron Pico com cotovelada giratória avassaladora no UFC 319, colocam certa pressão em Jean, Caio não só acredita que seu colega está próximo do cinturão, como acredita que ele e o “Lord” podem se tornar campeões no mesmo dia.

“Existe uma grande chance. Pelo menos dois no mesmo dia acho que tem muita chance de acontecer. Claro que a gente tem muito trabalho pela frente, temos lutas muito importantes pela frente, mas o UFC tem esse carinho especial pela gente”, pontua ele.

Mas Caio é bastante contundente quanto às suas previsões, para si próprio e para a equipe. Se dois cinturões para a mesma equipe no mesmo dia já seriam algo histórico, Borralho tem em sua mira uma proposta muito mais ousada, que envolve todos os seus colegas no maior evento de 2026.

“Não só eu e o Jean, mas talvez os quatro juntos. Vai que as estrelas se alinham e as coisas acontecem. O Ruffy faz um nocautão contra o Saint Dennis, luta até o final do ano de novo. Depois o Prates vence o Leon Edwards com um nocautão de novo, a gente vai ter os quatro na boca do gol”, teoriza Caio.

“O quão gigante seria para o UFC fazer um evento em que os quatro disputariam no mesmo dia, não custa nada sonhar. Talvez no evento da Casa Branca ou alguma coisa do tipo”, finaliza.

Por sua vez, Pablo Sucupira, head coach e fundador da Fighting Nerds, demonstra certo ceticismo com a ideia, reforçando a importância de pensar nisso só depois das duas luta difíceis que a equipe encara no UFC Paris.

Entretanto, o outro protagonista da noite de sábado, Maurício Ruffy, compartilha do otimismo e das boas previsões de Caio Borralho, e enxerga que as possibilidades para um mega-evento centrado na Fighting Nerds;

“Seria incrível viver um momento como esse. Eu já sou muito feliz, muito realizado por tudo o que tem me acontecido e isso me traria muita alegria, poder viver isso com os meus irmãos ali, os quatro serem campeões, seria incrível”, fala Ruffy.

Ruffy, entretanto, reconhece, assim como Caio, que ainda há muito a ser feito para que a história dos Nerds na Casa Branca seja escrita.

O brasileiro mede forças com o francês Benoit Saint Denis, em casa, no co-evento principal da noite, na luta anterior a de Borralho. Entretanto, tão confiante como seu colega, garante uma finalização e, por isso, reforça a possibilidade de um “cinturão quádruplo” para a equipe.

“Tem muito trabalho a ser feito aí. Eu estou muito focado nessa missão de agora, trazer uma grande vitória. Mas com certeza existe muita possibilidade para que isso aconteça, vamos embora”, finaliza o brasileiro.

Compartilhe:

Veja também: