Depois de revelar nomes como Viktor Gyökeres, Dejan Kulusevski e Lucas Bergvall, o Brommapojkarna, da Suécia, prepara mais uma promessa para o futebol mundial nos próximos anos: Lucas da Silva. O nome chama a atenção por soar comum no Brasil, e isso tem um motivo. Lucas é filho de Alberis da Silva, ex-jogador com passagens pelo futebol paulista, que construiu grande parte da carreira justamente na Suécia.
Aos nove anos, Lucas já é considerado um dos nomes mais promissores do futebol sueco. Com dupla nacionalidade, o jovem se destaca pelo estilo de jogo típico do futebol brasileiro, marcado por técnica acima da média, dribles envolventes e a constante busca pelo gol.
Atualmente, o talento sueco-brasileiro vive em Linköping, cidade da província de Östergötland, no sudeste do país escandinavo, e atua pelo IF Brommapojkarna sub-10, a equipe até 10 anos do clube, considerado um dos principais formadores da Suécia. Acostumado a jogar em categorias acima da sua idade, Lucas se destacou recentemente em torneios em London e Amsterdam, e já tem uma viagem marcada para a Inglaterra, no fim de outubro, onde participará de um período de testes no Tottenham, a convite do clube inglês.
Cada vez mais talentosa nos últimos anos, a Seleção Sueca conta atualmente, além de Gyökeres e Kulusevski, com nomes como Alexander Isak, Victor Lindelöf, Emil Forsberg, Lucas Bergvall, entre outros, e enxerga em Lucas da Silva um jogador que pode seguir os passos dessa geração promissora do futebol do país. O jogo entre Arsenal e Olympiacos, nesta quarta-feira (1º), você acompanha ao vivo e com exclusividade na HBO Max.