Não é fácil para o filho de um dos maiores jogadores da história do futebol mundial evitar comparações com o pai. Mas João Mendes sabia que passaria por isso quando decidiu seguir os passos de Ronaldinho Gaúcho.
Aos 20 anos, João Mendes ainda busca a sua primeira oportunidade como jogador profissional. Com a mesma idade, Ronaldinho Gaúcho estava consolidado como um dos destaques do Grêmio, inclusive com convocações para a seleção brasileira principal.
As comparações não incomodam João Mendes, que em setembro assinou com o Hull City. Até aqui, ele disputou apenas uma partida pelo time sub-21.
“Não sinto nenhuma pressão. Sempre deixei claro que eu sou eu e ele é ele … É normal que eu seja visto como filho dele, mas isso não afeta a minha forma de jogar. Não me incomoda nem um pouco”, garantiu João Mendes à BBC Radio.
“Toda a minha família sempre me diz que eu não devo dar ouvidos a toda essa conversa fiada. Eu tenho que ser feliz jogando futebol”, completou.
O Hull City é a segunda experiência de João Mendes na Inglaterra. A primeira foi na temporada passada, quando fez dois gols e deu duas assistências em cinco jogos pelo time sub-21 do Burnley na Premier League.
Antes, o filho de Ronaldinho Gaúcho atuou nas categorias de base de Cruzeiro e Barcelona.


