Assim como na histórica campanha de 2019, o Flamengo eliminou o Internacional no mata-mata da CONMEBOL Libertadores após vitória por 2 a 0 nesta quarta-feira (20), no Beira-Rio. E apesar de as comparações com Jorge Jesus neste momento serem inevitáveis por conta da coincidência dos fatos, Filipe Luís cortou esta possibilidade.
Em coletiva após o triunfo em Porto Alegre, Filipe foi questionado sobre a possibilidade de repetir o feito de JJ do passado e foi direto, descartando se colocar na mesma prateleira do português, que além da Libertadores também foi campeão do Brasileirão em 2019 – e com o ex-lateral ainda na ativa nos gramados.
“Eu não posso nunca comparar times passados ao meu time, são jogadores completamente diferentes. Não posso nunca me colocar à altura do treinador que estava à frente do time naquele momento, que é o Jorge Jesus. Se não é o melhor da história é um dos dois melhores que passaram aqui no Flamengo, nunca parecerei nem me comparo, quero fazer a minha história. Estou para fazer do meu jeito, com minha história, mas com DNA do Flamengo, de amassar o adversário o maior tempo possível, mas a proposta, o modelo de jogo tenta sempre propor jogo, sair com a bola no chão, mas não é sempre que vamos conseguir, às vezes vamos jogar mal, atacar menos”, disse Filipe, que seguiu elogiando Jesus.
“Estamos longe de conquistar títulos. Faltam cinco jogos na Libertadores, um turno inteiro no Campeonato Brasileiro, e falta muita coisa. Eu amo o Jorge Jesus, foi um cara que me ensinou, um pai para mim, continuo falando com ele. Nunca me comparem com ele. Nunca façam isso, ele é muito, muito mais treinador do que eu ainda. Tem muito mais títulos, história, e eu estou começando a minha. Não cometam esse erro comigo porque não é justo comparar um cara com a grandeza dele como um cara como eu que está só começando.”
No Beira-Rio, Arrascaeta e Pedro resolveram para o Flamengo, que já tinha vencido por 1 a 0 na ida, no Maracanã, e agora terá pela frente o Estudiantes nas quartas de final, enquanto o Inter foi eliminado.