Técnico do Flamengo, Filipe Luís deu por “encerrado” o caso envolvendo o atacante Pedro nos bastidores do clube. O martelo foi batido pelo treinador logo após a derrota por 1 a 0 para o Santos, nesta quarta-feira (16), pelo Brasileirão.
Após criticar a postura do atacante e justificar a sua ausência entre os relacionados depois de triunfo sobre o São Paulo, no Maracanã, Filipe concedeu coletiva na Vila Belmiro e disse ter dito tudo o que tinha para falar sobre o ocorrido.
“Assunto do Pedro é encerrado, já falei tudo que tinha que falar na coletiva. Ele já se posicionou também. Agora o que nos resta é trabalhar os dois e ajudar o Flamengo”, disse.
“Repito, do meu lado totalmente encerrado, prefiro não opinar sobre isso. É um assunto para o pessoal da diretoria. Da minha parte técnica, o que falei está totalmente encerrado”, frisou, após ser questionado sobre o tema em uma outra pergunta.
Após o desabafo de Filipe Luís sobre a postura de Pedro nos bastidores do Flamengo, o camisa 9 também se pronunciou publicamente e criticou a atitude do treinador.
“A explicação para não estar relacionado era simples e clara, mas a maneira que foi exposta, publicamente, foi acima do tom e desrespeitosa”, escreveu o camisa 9 em trecho do comunicado.
Diante do Santos, Pedro foi novamente deixado de fora da lista de relacionados do Flamengo. Em campo, Neymar definiu o placar com gol já perto dos acréscimos da etapa final.