O técnico Filipe Luís saiu em defesa da saída de bola do Flamengo mesmo após o erro diante do Atlético-MG, que culminou no gol do Galo, em partida desta quinta, pela Copa do Brasil.
No lance, aos 21 minutos do segundo tempo, Léo Pereira tentou um passe para Léo Ortiz dentro da área. Só que Cuello roubou a bola e mandou para o fundo das redes.
Em entrevista coletiva após a partida, o treinador rubro-negro falou que ”acredita no futebol dessa forma” e chamou a responsabilidade para si.
”Essa nossa saída de bola nos deu tanto sucesso até agora, saímos jogando de várias formas diferentes contra várias pressões diferentes, e hoje aconteceu o primeiro erro que gerou gol. Eu peço para meus jogadores fazerem isso, saírem jogando. Sei do risco que existe e foi hoje, infelizmente”, disse.
”Não quero que parem de tentar sair jogando, porque acredito no futebol dessa forma, essa é a minha ideia. Eles assumiram e entenderam o que eu quero e espero. Nessa saída de pressão foi um passe que o Léo não contava com a presença de um jogador, que era o Cuello. Acabou que perdemos a bola e tomamos o gol. Como eu falei, a responsabilidade minha. É uma saída de bola que eu peço e treino. Às vezes, o risco está aí”, completou.
Com a derrota por 1 a 0 para o Atlético, o Flamengo terá que vencer o duelo de volta por dois gols de diferença para avançar. Caso vença por um, a decisão será nos pênaltis. A partida acontece na próxima quarta-feira (6), às 19h (de Brasília), na Arena MRV.