Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Filipe Luís diz que é ‘irreal’ Fla golear sempre e exalta Arrascaeta

O Flamengo largou na frente do Internacional na disputa por uma vaga nas quartas de final da CONMEBOL Libertadores com vitória por 1 a 0 no Maracanã. Alguns torcedores, porém, reclamaram da falta de uma vantagem mais larga.

Filipe Luís, porém, fez questão de rechaçar qualquer clima ruim. Em entrevista coletiva, o treinador destacou a dificuldade de enfrentar times brasileiros e apontou que “querer golear todos os jogos é irreal”.

Campeonato Brasileiro e Libertadores, mas principalmente o Brasileiro, é o campeonato mais competitivo do mundo. Para mim é muito difícil jogar, os problemas são as expectativas que se geram em função do adversário que pisa no Maracanã, todo mundo pensa que vai ser goleado. Não é fácil”, disse.

“Vimos o Santos vencendo o vice-líder Cruzeiro, o próprio Mirassol, que empatou com o Palmeiras fora, o Ceará venceu o Cruzeiro. Não tem jogo fácil no Brasil. Agora, querer ganhar e golear em todos os jogos, é uma coisa irreal”, seguiu.

“Claro que existem algumas superequipes no mundo que fazem um campeonato extraordinário assim, mas o Campeonato Brasileiro é competitivo, existem muitas coisas que fazem a equipe oscilar, muitos fatores externos, como viagens, lesões, o adversário principalmente. Eu valorizo cada vitória, mesmo que seja por 1 a 0, eu valorizo muito e espero que o torcedor também”, completou.

Na partida de ida, Filipe não contou com Arrascaeta, suspenso. Questionado se o camisa 10 fez falta, o treinador elogiou os atletas que atuaram em seu lugar, mas fez questão de ressaltar: o uruguaio é o melhor jogador do Brasil em 2025.

“Sempre penso em função do que eu imagino para um plano de jogo e o que o adversário nos vai proporcionar de dificuldades para atacarmos. O Arrascaeta já ficou no banco, e essa dupla que jogou hoje, Bruno e Plata, jogaram na final da Supercopa, fizeram um jogo extraordinário, têm uma relação sócio-afetiva muito boa entre eles, se procuram muito, se entendem muito bem”, afirmou.

“Não existe ninguém insubstituível, agora, estamos falando do que é, provavelmente, do lado do Kaio Jorge esse ano, o melhor jogador do Brasil, que é o Arrascaeta. Estamos falando de um craque, diferenciado, que temos que tentar tirar o máximo de rendimento dele e deixar ele sempre fresco para performar da forma que está performando”, finalizou.

Próximos jogos do Flamengo:

Compartilhe:

Veja também: