Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Filipe Luís diz que Palmeiras e Cruzeiro ‘também erram’, mas vê falhas ‘letais’ do Flamengo: ‘Custando pontos importantes’

Técnico do Flamengo, Filipe Luís saiu em defesa de Gonzalo Plata após a expulsão contra o São Paulo, nesta quarta-feira (5), na Vila Belmiro, mas admitiu que o Rubro-Negro tem cometido erros “letais”. E que têm custado pontos preciosos no Brasileirão.

Em coletiva após o empate por 2 a 2 na Baixada Santista, o comandante rubro-negro disse que é comum que erros aconteçam na reta final da temporada, vide a pressão na briga pelo título, e citou até mesmo Palmeiras e Cruzeiro.

Entretanto, ao citar os erros do Flamengo, concordou que os erros têm custado pontos importantes, que distanciam a equipe de um possível título na Série A.

“Em um campeonato de pontos corridos, nos momentos mais importantes, de mais pressão, claro que se cometem mais erros, porém, os nossos erros estão sendo letais e estão custando pontos importantes. Cada ponto que a gente perde, fica mais longe e difícil de conquistar o nosso grande objetivo, que é ser campeão. Com certeza, hoje, erros que ficaram mais difíceis de poder reverter, começar perdendo de 1 a 0 com dois minutos, fica mais difícil. Mas o time teve paciência, trabalhou bem a bola, encontrou bem os espaços, conseguiu as movimentações necessárias para fazer as chances de gols, viramos o jogo, e depois com certeza depois da expulsão tudo ficou mais difícil, mas temos que continuar acreditando”, disse.

“Foram muitos erros técnicos (contra o São Paulo), um erro acabou em gol. Alguns outros erros pontuais, que não costumamos cometer, mérito também da pressão (do São Paulo), que confundia um pouco os jogadores, mas talvez o fator de jogar fora de casa, não é fácil acertar sempre nessa sequência de jogos. Nesse momento cometemos mais erros, mas mesmo assim o time sempre controlou, sempre teve a iniciativa, conseguimos virar o jogo, esses erros foram diminuindo, para poder fazer o suficiente, depois o jogo estava totalmente controlado”, continuou.

“Difícil explicar, o jogador sempre que entra em campo está propenso a cometer erros. Claro que nesses momentos importantes, todos os jogadores e times tendem a errar, tanto o Palmeiras quanto Cruzeiro, todos cometem erros. O nosso problema é que nos últimos jogos os nossos erros estão sendo letais no resultado final, não estamos conseguindo fazer a vitória e suprir nossos erros iniciais. Mas eu acredito que a única forma que temos de melhorar é trabalhar, saber que sempre existe o risco quando entra em campo, eu, como treinador, quando os jogadores fazem tudo o que eu peço, dão a vida pela equipe, correm, lutam, se entregam do jeito que foi hoje, jamais vou apontar o dedo para nenhum deles. Estou aqui para defendê-los, dizer que acredito muito nos meus jogadores, no meu elenco, na minha equipe. Estou aqui para assumir todo o tipo de culpa pelos erros que eles têm cometido.”

Com o empate na Vila, o Flamengo foi a 65 pontos e igualou a pontuação do Palmeiras, que segue na ponta por conta do número maior de vitórias. O Alviverde ainda entra em campo nesta 32ª rodada e, no Allianz Parque, faz clássico com o Santos, nesta quinta (6), podendo abrir três pontos de vantagem.

Próximos jogos do Flamengo:

Compartilhe:

Veja também: