Após a vitória do Flamengo por 3 a 2 sobre o Palmeiras, neste domingo (19), no Maracanã, o técnico Filipe Luís respondeu às críticas do rival em relação à arbitragem de Wilton Pereira Sampaio. O comandante rubro-negro afirmou que nenhuma equipe foi prejudicada e ironizou as reclamações palmeirenses:
Se tem alguém que não pode reclamar de arbitragem é o Palmeiras.”
Durante o clássico, o clima esquentou dentro e fora de campo. Após o apito final, o lateral Piquerez e o auxiliar João Martins foram expulsos por protestarem contra a decisão do árbitro de não marcar uma falta no fim da partida. O técnico palmeirense Abel Ferreira também demonstrou insatisfação com a condução do jogo.
Filipe Luís, por sua vez, minimizou as polêmicas e admitiu que o erro no momento da substituição, que originou o primeiro gol do Palmeiras, foi responsabilidade do próprio Flamengo.
O momento da substituição foi um erro mais nosso, de comunicação entre nós do que do árbitro”, explicou o treinador.
Em seguida, reforçou:
Não sinto que nenhuma equipe foi prejudicada hoje pela arbitragem. E, convenhamos, se tem alguém que não pode reclamar de arbitragem é o Palmeiras. Então, pra mim, é justo o resultado.”
Veja o vídeo:
Do outro lado, o zagueiro Gustavo Gómez reagiu com indignação e disparou contra Wilton Pereira Sampaio:
Sampaio é um dos mais soberbos do futebol mundial. Estou há quase oito anos aqui.”
Veja o vídeo:
Com o resultado, o Flamengo encostou no Palmeiras na tabela do Brasileirão Betano, ficando atrás apenas pelo critério de desempate: o Verdão tem uma vitória a mais (19 a 18).