Lucas Paquetá vive momento de indefinição sobre seu futuro. O jogador é investigado por um possível envolvimento com apostas esportivas e pode ser banido do futebol. Neste cenário de incertezas, Filipe Luís foi questionado sobre a possibilidade do meia ser contratado pelo Flamengo.
Após o jogo entre o Rubro-Negro e o Atlético-MG, pelo Brasileirão Betano, o meia criado na base do time carioca virou pauta na entrevista coletiva. Atual técnico da equipe, Filipe não fugiu da pergunta.
Ele (Lucas Paquetá) não é um jogador nosso. Ele tem uma história muito grande aqui, tem o carinho do torcedor. Um jogador com as características dele tem lugar em qualquer time do mundo.”

Apesar de ter respondido a imprensa, Filipe Luís deixou claro que Paquetá tem grande mercado em todo o mundo, evidenciando a dificuldade que o Flamengo teria em uma possível negociação com o meia.
Lucas Paquetá tem 27 anos e atualmente defende o West Ham, da Premier League. Depois de deixar o Rubro-Negro, o meia atuou por Milan, da Itália, e Lyon, da França, antes de chegar na Inglaterra.