Os cinco reforços anunciados pelo Flamengo neste meio do ano deixaram o técnico Filipe Luís extremamente satisfeito.
Para suprir as saídas de Wesley e Gerson, a diretoria rubro-negra fechou com o lateral-direito Emerson Royal, os meias Jorginho, Carrascal e Saúl, e o atacante Samuel Lino.
Na entrevista coletiva depois da vitória sobre o Mirassol, por 2 a 1, neste sábado (9), no Maracanã, pelo Brasileirão, Filipe Luís foi questionado se estava satisfeito com o elenco.
O treinador elogiou as contratações feitas pela diretoria e deixou no ar a possibilidade de mais reforços chegarem. Por outro lado, jogadores devem deixar o clube nos próximos dias.
“Dizer que a janela que o clube está fazendo é extraordinária, um esforço muito grande do presidente e do Boto (diretor de futebol) para potencializar ainda mais esse elenco, que já era altamente qualificado. Tivemos algumas perdas importantes esse ano, mas não pararam um minuto para repor essas peças”, destacou Filipe Luís.
“Que a gente possa continuar com esse nível altíssimo, é um elenco muito forte. Pode ser que cheguem mais peças, pode ser que também saiam, talvez a gente esteja com número elevado de jogadores, pode ser que tenham algumas saídas. O mais importante é que a qualidade do elenco continua sendo muito alta. Estamos preparados para aguentar a maratona de jogos”, completou.
Com os cinco reforços inscritos, o Flamengo enfrenta o Internacional na próxima quarta-feira (13), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela primeira mão das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, com transmissão ao vivo no Disney+.