O Flamengo está mentalmente preparado para a reta final da temporada. Ao menos foi o que garantiu o técnico Filipe Luís após a vitória por 3 a 0 sobre o Bragantino, neste sábado, no Maracanã, pela 35ª rodada do Brasileirão.
Com o resultado, o Rubro-Negro, pode ser campeão já na próxima rodada, contra o Atlético-MG, dias antes antes de disputar uma final de CONMEBOL Libertadores contra o Palmeiras.
”O grupo a nível mental está muito forte. Os jogadores que voltaram da seleção voltaram de cabeça limpa e hoje conseguiram ter mais minutos. A gente está muito focado no presente e no que é o nosso objetivo que é ganhar o próximo jogo. Sabemos que fazendo a nossa parte, estamos mais perto do nosso grande objetivo”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.
Questionado sobre como controlar a euforia da torcida, Filipe Luís manteve os pés no chão e pediu equilíbrio, usando a derrota por 2 a 1 para o Fluminense na última rodada como exemplo.
”Algumas horas atrás estávamos em uma crise mundial, sabemos que precisamos ser equilibrados nesse ponto, saber porque perdemos, empatamos ou ganhamos. Esse é o meu trabalho, eu passei para eles e eles entenderam a forma que foi o jogo contra o Fluminense. Hoje, o time entrou de uma maneira mais leve em campo e conseguimos a vitória”, completou.
Para conquistar o título brasileiro de forma antecipada, o Flamengo precisa derrotar o Atlético-MG em Belo Horizonte e torcer por uma vitória do Grêmio sobre o Palmeiras em Porto Alegre. Dessa forma, os cariocas iriam a 77 pontos contra 70 dos paulistas- restando apenas seis em disputa.
Mesmo próximo de uma final de Libertadores, Filipe pontuou que o foco total do time está na partida contra o Galo.
”Só penso unicamente no jogo contra o Atlético-MG. Eu sou muito racional, no dia a dia, e penso que estou no controle. Está longe ainda, não é o próximo jogo. Só penso em vencer o Atlético-MG ou fazer de tudo para poder ajudar o time a vencer o Atlético-MG”, declarou.


