fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Filipe Martins é proibido por Moraes de comparecer à Câmara

A defesa de Filipe Martins informou que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), impediu o ex-assessor da Presidência para Assuntos Internacionais de comparecer a uma audiência na Câmara dos Deputados, prevista para esta quarta-feira, 27.

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional queria ouvir Martins. Um dos tópicos a ser abordado pelos parlamentares seria a suposta viagem de Martins a Orlando, em dezembro de 2022.

Além de proibir o ex-assessor da Presidência de ser ouvido pelo Parlamento, Moraes ameaçou revogar a liberdade provisória concedida a Martins em agosto. O ex-assessor ficou preso durante seis meses, sob alegação de que teria ido aos Estados Unidos, como aprte de um suposto plano de golpe de Estado.

“O descumprimento das condições impostas quando da concessão da liberdade provisória acarretará a imediata conversão da medida cautelar em prisão preventiva”, argumentou o ministro do STF.

Leia também: “Tempos de treva”, reportagem publicada na Edição 223 da Revista Oeste


A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].

Compartilhe:

Veja também: