Barbara Domingos, a curitibana finalista no individual geral da ginástica rítmica nas Olimpíadas de Paris, retornou aos treinos nesta quarta-feira (28) em Curitiba. A atleta ficou em 10º lugar na final do individual geral da ginástica rítmica na Olimpíada de Paris 2024, o melhor resultado da história de uma ginasta brasileira na competição.
SAIBA MAIS:
Ela foi recebida no ginásio da Secretaria de Estado do Esporte e comentou sobre a performance histórica que colocou a atleta entre as 10 melhores do mundo na modalidade. A ginasta afirmou que tinha como meta se posicionar entre as melhores.
Ela também disse que a ginástica rítmica ganhou mais atenção dos brasileiros nos últimos anos.
A técnica da ginasta, Marcia Naves, disse que Barbara deixa um legado para o país e disse que a conquista foi fruto de muito trabalho.
Na classificação para a final em Paris, Barbara conquistou a somatória de 129.750 nos quatro aparelhos (bola, arco, maças e fita), ficando em oitavo lugar. Apenas as dez melhores, dentre 24 atletas, passaram para a segunda etapa
Já na fase final, Barbara conquistou a nota de 29.600 na prova do arco; na sequência, com a bola, fez 33.200. Nas maças, a atleta conquistou 31.200. Por fim, nas fitas, recebeu a nota de 29.100, somando 123.100 nos quatro aparelhos.