Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Finalista! Sabalenka se recupera de ‘apagão’ no primeiro set, vira sobre Pegula e defenderá título do US Open

Atual campeã do US Open, Aryna Sabalenka está mais uma vez na final. A bielorrussa venceu a americana Jessica Pegula de virada por 2 sets a 1 (4/6, 6/3 e 6/4) e avançou para a decisão do campeonato.

Desde 2013, com Serena Williams, que o US Open não repete a vencedora em anos consecutivos. Sabalenka terá a chance em sua terceira final seguida na competição.

Até então, Sabalenka e Pegula tinham se enfrentado nove vezes no circuito profissional, com sete vitórias de Aryna e apenas duas de Jessica. Após uma instabilidade no final do primeiro set, Sabalenka encontrou novamente o melhor ritmo de jogo, fortaleceu o saque e diminuiu o espaço nas devoluções, dificultando as ações de Pegula. Assim, manteve a escrita e aumentou a vantagem sobre a rival.

Agora, Aryna aguarda a vencedora de Naomi Osaka e Amanda Anisimova na final, com transmissão no Disney+ premium.

Os primeiros games foram mais proveitosos para Sabalenka, mais potente no saque e com boas devoluções, aproveitando os erros de Pegula no fundo de quadra. Com uma quebra em 4 x 2, a bielorrussa teve a chance de abrir boa vantagem, mas Pegula reagiu: venceu os três games seguidos, com direito a duas quebras de saque. A torcida americana entrou no jogo, e Pegula fechou a parcial em 6 a 4.

No segundo set Sabalenka novamente começou melhor. Agressiva, subindo até a rede nos momentos certos, pressionou o jogo de Pegula e venceu os três primeiros games. A bielorrussa até teve um set point no saque de Pegula, mas só confirmou a vitória no próprio serviço, em 6 a 3.

Sabalenka manteve o bom momento e já começou o terceiro set quebrando o saque de Pegula. Mas a americana também subiu o nível e chegou a ter alguns break points. Mas Aryna defendeu e confirmou todos os serviços no set. O último game ainda ganhou contornos dramáticos quando Jessica salvou dois match points, mas no terceiro Sabalenka não perdoou e fechou em 6 a 4.

Compartilhe:

Veja também: