Artilheiro do Palmeiras na atual temporada, com 23 gols marcados, Flaco López é uma das grandes esperanças do time de Abel Ferreira na final da CONMEBOL Libertadores, contra o Flamengo, neste sábado (29), em Lima, no Peru.
Quem vê o atacante vivendo um momento de alta, sendo seguidamente convocado pela Argentina, pode até esquecer do começo turbulento que passou no Verdão. Entre 2022 e 2023, López marcou apenas dez gols.
Em entrevista à ESPN, o atacante argentino conta como Abel Ferreira foi fundamental para a sua permanência no clube durante um período de baixa e de poucas chances no Palmeiras.
“Eu tive uma conversa com o Abel e com o Anderson (Barros). Eles me deixaram muito claro tudo o que o Palmeiras tinha planejado para mim e eu acreditei, igual eles acreditaram em mim, e hoje está dando certo, graças a Deus”, disse.
“Tinham dias que o que eu mais queria era jogar e eu não estava conseguindo, não estava ganhando os minutos que eu queria, mas o professor sempre me deixou tranquilo. Tive uma conversa com ele e ele me falou ‘eu não consigo te deixar sair (do Palmeiras)’ e eu lembro que eu falei ‘então vai ter um problema, porque eu vou te demonstrar que eu vou jogar aqui’ e acabou sendo assim’”, completou.
Flaco López encara a final da Libertadores como mais uma oportunidade de mostrar para Abel Ferreira, tratado quase como um ‘pai’ pelo argentino, que ele estava certo em confiar no seu futebol.
“Eu sou muito grato a ele, por tudo o que ele me ensinou. A gente tem essa relação que parece de pai e filho. Às vezes ele me cobra muito, mas eu sou muito grato por tudo o que ele faz por mim, por nunca desistir de mim”, disse o camisa 42.
“Ele às vezes fica bravo comigo por muitas coisas, mas faz parte do futebol. Temos muitos jogos, a gente nunca faz de propósito as coisas (erradas) e ele é a primeira pessoa que entende isso. Eu às vezes também fico bravo com ele com algumas coisas, mas é isso, parece com uma relação de pai e filho, ele é assim com todo mundo”, completou.
Flaco López comenta cobrança recente de Abel Ferreira
Após o empate sem gols contra o Fluminense, no último sábado (23), Abel Ferreira voltou a cobrar Flaco López publicamente. “Acho que ele esqueceu de fazer o que estava fazendo”, disse o treinador após o oitavo jogo sem gol do argentino.
Para além de passar em branco contra a equipe carioca, o camisa 42 ficou marcado por um lance em que foi ‘fominha’. López tinha Vitor Roque em melhor condição, mas resolveu arriscar o chute de longe. Abel esbravejou na beira do campo. Após a partida, o treinador disse que iria conversar com o argentino.
“Muitas vezes o jogo não é uma coisa que vai ser tudo como o treinador pensa que é e, muitas vezes, o jogador é quem tem que resolver na hora. Mas eu entendo a parte dele, o que ele falou e a gente já esclareceu, já está tudo certo”, disse Flaco à ESPN.
“Às vezes se arma uma coisa muito grande daquilo que é insignificante para a gente. Eu não levo a mal nada do que ele fala. Às vezes eu só fico pensando ‘e se eu tivesse falado isso’, mas é um momento em que a gente está bravo, eu acho que ele é uma pessoa muito importante para nós e eu tomo sempre da melhor maneira tudo o que acontece, não levo nada para o pessoal e a gente está muito feliz de ter ele como comandante”, finalizou.


