Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Flaco López conta bastidores da seleção da Argentina, detalha convivência com Messi e revela: ‘Perguntou muito sobre o Palmeiras’

Em entrevista ao canal TyC Sports, o atacante Flaco López, do Palmeiras, disse que foi “muito bem recebido” por todos na seleção da Argentina após ser convocado para os últimos compromissos da equipe.

O destaque alviverde exaltou principalmente o fato de ter conseguido conhecer melhor Lionel Messi, seu grande ídolo, e brincou que ainda fica muito tímido quando está ao lado do astro.

Flaco ainda revelou que o craque da Albiceleste fez muitas perguntas sobre o Verdão, clube que López defende desde 2022, quando foi comprado do Lanús.

Vale lembrar que Messi enfrentou o Alviverde com o Inter Miami no último Mundial de Clubes, empatando por 2 a 2 com o time paulista no Hard Rock Stadium.

“Eu me senti muito confortável (na seleção). Os moleques são todos fenomenais, tanto dentro quanto fora do campo. Eles fizeram com que eu me sentisse cômodo desde o primeiro dia”, contou.

“Fiquei muito nervoso (ao conhecer Messi)… Ainda não pedi uma foto para ele. Veremos se terei coragem quando surgir a oportunidade (risos)”, brincou.

“Na última vez que fui convocado, conversei bastante com ele. Ele me perguntou muitas coisas sobre o Palmeiras”, relatou López.

O atacante ainda admitiu que viveu tempos difíceis no Verdão entre 2022 e 2024 e confirmou que ficou perto de deixar o Palestra Itália para retornar ao futebol argentino.

No entanto, Flaco exaltou a confiança que recebeu no Palmeiras e salientou que a equipe alviverde nunca quis que ele saísse.

“Meu começo aqui (no Brasil) foi muito duro. Os torcedores aqui são muito exigentes. Mas, quando eu me acostumei às críticas e às exigências, tudo começou a melhorar”, contou.

“Eu estive perto dos dois (grandes da Argentina), a situação do River Plate ficou muito próxima no ano passado. Eles falaram com o Palmeiras, mas é difícil ir embora de um time em que você é tão querido como eu sou aqui”, seguiu.

“O Palmeiras nunca pensou em me ceder. Sempre confiaram em mim e trabalharam para que eu fosse um jogador de seleção. Agora, tudo está dando certo”, finalizou.

Na atual temporada, López soma 23 gols e 5 assistências em 56 partidas pelo Verdão.

Próximos jogos do Palmeiras:

Compartilhe:

Veja também: