Depois de despachar o Internacional com direito a duas vitórias nas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, o Flamengo terá pela frente na próxima fase o Estudiantes, da Argentina, que deixou pelo caminho o Cerro Porteño, do Paraguai.
E a imprensa argentina tem tratado o Rubro-Negro como o time a ser batido nesta atual edição da Libertadores. O diário Olé falou em “Flamengo das estrelas” e “elenco de bilhão” ao apontar as principais qualidades da equipe carioca.
“Será um (time) pesado do Brasil, que montou uma ótima equipe para ir longe neste torneio. Com várias estrelas, o time parece ser o candidato à vaga no mata-mata (com aspirações de chegar à final), embora o Pincha, o maior vencedor da Copa, sonhe em causar uma grande surpresa”, destacou o Olé.
O diário argentino apontou ainda os principais destaques individuais do time carioca, com ênfase para o goleiro Rossi, os laterais Emerson Royal e Varela, o zagueiro Danilo, os meio-campistas De La Cruz, Carrascal e Saúl, além dos atacantes Samuel Lino, Bruno Henrique, Gonzalo Plata e Everton Cebolinha.
“Uma constelação de estrelas. Eles buscam o título continental. Será que o Estudiantes (que será o visitante no jogo de ida e o mandante no jogo de volta) conseguirá se manter firme diante da força do time carioca?”, questionou o Olé.
Os confrontos pelas quartas de final da Libertadores entre Flamengo e Estudiantes estão marcados previamente para os dias 17 e 24 de setembro.