O presidente do Flamengo, Bap, citou dois planos para o Maracanã em uma reunião do Conselho Deliberativo realizada na noite de segunda-feira (11). As duas ideias têm objetivo de aumentar a capacidade de público do estádio.
O clube avalia e encomendou estudos parar retirar cadeiras dos setores Norte e Sul, para poder receber mais pessoas, e instalar uma tela de proteção na parte da torcida visitante, o que também permitiria abrir mais um setor para os flamenguistas. Os temas abordados na reunião foram divulgados pelo ge.
A tela no setor visitante existe no Allianz Parque, estádio do Palmeiras, e é alvo de polêmicas. Há reclamações de que o material atrapalha a visualização do campo.
Outro plano do clube para o estádio é melhorar o sistema de acústica, para aumentar o barulho e passar a sensação de pressão.
O Flamengo tem conseguido arrecadar ainda mais com o Maracanã. Ainda de acordo com o ge, o presidente revelou que o time teve um aumento de 61% com receitas e redução de 6% com despesas.
A arrecação com bilheteria no primeiro turno do Brasileirão foi de R$ 22,4 milhões. Na edição passada, durante o torneio inteiro, foram arrecadados R$ 4 milhões a menos.
Próximos jogos do Flamengo
Internacional (C): 13/8, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
Internacional (F): 17/8, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
Internacional (F): 20/8, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores