Na véspera do duelo decisão com o Atlético-MG pelas oitavas da Copa do Brasil, o Flamengo divulgou uma lista com desfalques importantes para a partida. Incluindo os atacantes Bruno Henrique e Luiz Araújo.
Segundo informou o clube, em comunicado oficial, a dupla não tem qualquer tipo de lesão, mas será poupada devido ao controle de carga, por conta da sequência de jogos na temporada.
“Em função do acúmulo de jogos na temporada, o atacante passa por um controle de carga”, informou o Rubro-Negro sobre Bruno Henrique.
“Devido ao desgaste pela sequência de jogos no ano, passa por processo de controle de carga”, informou sobre Araújo.
Além da dupla, outros três jogadores também serão desfalques na Arena MRV, estes, porém, já no departamento médico há mais tempo.
Danilo, que sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa e não entra em campo desde o clássico com o Fluminense, no final de julho, apresentou uma boa evolução e iniciará os trabalhos de fisioterapia no campo nesta semana.
O meia Nicolás de la Cruz, que não atua desde o dia 17 do mês passado, “realiza trabalhos de força e mobilidade na academia do CT George Helal e já retomou exercícios em campo com a fisioterapia”, segundo informou o Flamengo.
Já Erick Pulgar, ainda segue a recuperação da cirurgia realizada no quinto metatarso do pé direito, após lesão sofrida ainda durante o Mundial de Clubes.
Em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (6), o Flamengo precisa de uma vitória de pelo menos dois gols de diferença para ir às quartas de final, já que foi derrotado por 1 a 0, no Maracanã, no jogo de ida com o Galo.