Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Flamengo define três prioridades para contratar e traça estratégia para avançar em renovação com Filipe Luís

Ainda em busca do título do Campeonato Brasileiro antes de embarcar ao Qatar para a disputa da Copa Intercontinental, o Flamengo trabalha nos bastidores para avançar no planejamento de 2026 em relação a reforços para o elenco. Segundo apurou a ESPN, o Rubro-Negro avalia três contratações pontuais no próximo mercado: um goleiro, um zagueiro atacante “de peso”.

Além de contratações, a diretoria trabalha também para avançar para renovar o contrato do goleiro Agustín Rossi, um dos pilares da equipe na reta final da temporada e da conquista da CONMEBOL Libertadores.

Como a ESPN antecipou no início de novembro, o Flamengo já tinha conversas em andamento por uma valorização financeira ao goleiro. Rossi tem contrato com o clube até dezembro de 2027 e prioriza seguir a carreira no Rubro-Negro.

O clube tem dado prioridade às renovações de contratos com prazos mais curtos, como com o uruguaio Arrascaeta, que ampliou o vínculo até 2028 – há gatilhos para renovação até 2029 – e o técnico Filipe Luís.

Segundo apurou a ESPN, a diretoria conversa com o agente do treinador, o português Jorge Mendes, em negociações que contam com participação direta do presidente do clube, Luiz Eduardo Baptista, o BAP.

De acordo com fontes, é do dirigente a definição quanto à questão financeira da operação. O diretor de futebol do Flamengo, José Boto, também está envolvido na questão, mas apenas repassará a Filipe Luís e Jorge Mendes os números definidos pelo mandatário.

Há otimismo nos bastidores da Gávea por um acerto com o treinador, principalmente diante da sensação de que as conversas avançaram nos últimos dias. Ainda assim, a tendência é de que as negociações sejam retomadas apenas após o fim do Campeonato Brasileiro.

Próximos jogos do Flamengo:

Compartilhe:

Veja também: