Corinthians e Flamengo se enfrentam neste domingo (20), na Neo Química Arena, pela semifinal da Copa do Brasil. Na véspera do confronto, o time carioca publicou um ‘especial’ sobre arbitragem com supostos erros e lances a favor do time paulista.
Em um vídeo com mais de 25 minutos, o Flamengo reuniu diversos momentos polêmicos de jogos do Brasileirão, Copa do Brasil e CONMEBOL Libertadores. O conteúdo reuniu mais possíveis pênaltis que, na visão dos cariocas, teriam sido ignorados pela arbitragem. Por outro lado, comparou com situações parecidas e que foram convertidas em penalidade.
Os lances envolvendo o Corinthians foram os seguintes: o pênalti dado de Kannemann em cima de Yuri Alberto por puxão na área e também uma bola na mão de Thiago Maia, no duelo contra o Internacional. Ambos foram convertidos em penalidade, gerando muita reclamação dos adversários na época.
Em relação à infração do jogo do Corinthians com o Grêmio, o Flamengo utilizou um lance do Fla-Flu do primeiro turno: de Ganso em David Luiz, interpretado como lance normal pela arbitragem.
O Corinthians voltou a estar envolvido no ‘dossiê’ do Flamengo. Os cariocas reclamaram de um possível pênalti por uma bola no braço de Hector Hernández, no duelo de ida da semifinal da Copa do Brasil.
Já para a mão na bola de Thiago Maia, os cariocas lembraram um lance do duelo de ida da semifinal da Copa do Brasil: um possível pênalti por uma bola no braço de Hector Hernández. Na visão rubro-negra, o lance se configura semelhante ao assinalado a favor do Corinthians contra o Inter.
Para reforçar a reclamação acima, foi relembrado um outro lance que teria sido semelhante, desta vez da Libertadores no jogo São Paulo x Botafogo, quando o VAR sugeriu revisão para uma bola no braço de Bastos. O árbitro, em campo, aceitou a recomendação e assinalou a penalidade.
Vencedor da partida de ida por 1 a 0, o Flamengo agora busca a vaga na final e consegue carimbar a classificação com um empate. Por outro lado, o Corinthians precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar. Triunfo por um gol de diferença leva a decisão para as penalidades.