Filipe Luís recusou proposta do Fenerbahçe para ser o substituto de José Mourinho. Neste domingo (14), depois da vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, o comandante foi questionado sobre o assunto.
Em entrevista coletiva, Filipe admitiu que ficou feliz com a notícia, mas explicou que seu foco atual é em cumprir seu compromisso com o Flamengo e o seu elenco.
“Quando ligam outros clubes interessados, isso me deixa feliz, vejo que existe reconhecimento no trabalho. Mas não é o momento. Sei do meu objetivo, o que quero para a minha carreira”, disse.
“E não era o momento. Eu tenho um compromisso com esses jogadores, com esse clube, e quero honrá-lo”, completou.
O Flamengo, por sua vez, segue insistindo nos bastidores para que Filipe renove seu contrato. O treinador de 40 anos tem vínculo até o fim de 2025 e já recebeu uma proposta do clube, há cerca de dois meses, para estender até dezembro de 2026 com gatilhos para renovação automática por mais uma temporada.
O técnico está analisando a oferta e tomará uma decisão em breve. O Rubro-Negro espera ter uma definição o quanto antes do tema para iniciar o planejamento para 2026.