Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Flamengo irregular? O recado de Filipe Luís pós-vaga na Libertadores que serve de alerta para reta final do Brasileirão

O Flamengo eliminou o Racing, na última quarta-feira (29), e se garantiu na final da CONMEBOL Libertadores. Só que o time de Filipe Luís já volta a campo contra o Sport, neste sábado (1º), pelo Brasileirão, sem tempo para descansar.

Um ponto atrás do líder Palmeiras, o Flamengo foca nos últimos nove jogos para tentar garantir o caneco do torneio nacional que não conquista desde 2020. E a partida contra o Racing serve como lição para a reta final da temporada.

Questionado sobre o Flamengo não conseguir manter a mesma pegada todo jogo, Filipe Luís respondeu sobre a irregularidade do time – venceu o Palmeiras por 3 a 2, bateu o Racing por 1 a 0 na ida e perdeu para o Fortaleza antes do empate em Avellaneda. E o comandante alertou para as diferentes funções de um time em campo.

Se na maioria dos jogos o Flamengo é quem comanda o jogo, assim como aconteceu no primeiro tempo na Argentina, o segundo tempo diante do Racing trouxe uma nova versão. Com um a menos, a equipe carioca se defendeu até os minutos finais para garantir a vaga. Segundo Filipe, destruir é mais fácil do que construir.

No entanto, diante do Sport, a missão será a mais difícil, já que encara o lanterna com a obrigação de ganhar.

“Não tenho nenhuma dúvida de que quando passa a impressão pra vocês que o time não quer, é porque, taticamente, alguma coisa dentro de campo não está deixando os jogadores confortáveis. Sempre falei pra vocês que é mais fácil destruir do que construir no futebol”, disse Filipe, para completar.

“No contra-ataque sempre parece que o time adversário está correndo mais. É uma impressão que vocês têm. Eu nunca vi que o jogador escolhe jogos. Cada time tem as suas armas pra poder criar. Os jogadores tentam a todo momento, mas passa a impressão porque o time mentalmente mais cansado tem dificuldades para construir”, finalizou.

Resta saber se o Flamengo, cansado de uma reta final de temporada e após uma classificação à final da Libertadores desgastante, vai conseguir superar o cansaço para vencer no Brasileirão e pressionar o Palmeiras, que atua no dia seguinte contra o Juventude, fora de casa.

Próximos jogos do Flamengo:

Compartilhe:

Veja também: