O “caso Pedro” segue rendendo desdobramentos no Flamengo. Após ser duramente criticado pelo técnico Filipe Luís no último final de semana por conta do desempenho recente durante nos treinamentos, o centroavante se manifestou em nota oficial, apontando a manifestação do treinador como “acima do tom e desrespeitosa”.
Conhecedor dos bastidores rubro-negros há décadas, Vanderlei Luxemburgo não escondeu o incômodo pela maneira como a situação do camisa 9 tem sido conduzida publicamente.
“Tudo está equivocado. Jogador de futebol você bota em campo para resolver. O Filipe Luís tirou ele fora, tem que botar para jogar. Não está bem? Bota o cara de novo e repete”, disse o treinador no programa Galvão e Amigos, da TV Bandeirantes, que ampliou a cobrança a José Boto, executivo que comanda o futebol do clube.
“Cadê o Boto? Quem é o diretor executivo do Flamengo? Ele que tem que chegar e discutir com a imprensa. Esses assuntos são resolvidos internamente em uma discussão com o grupo todo, com a porrada comendo. Já fiz a mesma coisa, fui falar de jogador externamente, mas hoje não faria. A juventude te leva a fazer muita coisa”.
“Quanto vale o Pedro hoje parado e o Pedro jogando? Hoje não vale 10 ou 15 milhões, mas pode valer 40. É um ativo do clube que está sendo jogado fora”.
Na tarde da última segunda-feira, o centroavante emitiu um comunicado oficial em suas redes sociais a respeito das falas do técnico Filipe Luís do último sábado (12), após a vitória por 2 a 0 diante do São Paulo, pelo Brasileirão.
Na oportunidade, o treinador falou em “comportamento ridículo” do atacante nos treinamentos, citando até mesmo “deboche” e “números do GPS” para corroborar que Pedro não estava se esforçando durante as atividades e, por isso, não o relacionou para o duelo contra o Tricolor.
Em sua resposta, o atacante se disse bastante incomodado ao ser “desvalorizado e exposto após um ‘membro’ do departamento de futebol do clube ter me colocado à venda e descartado minha sequência da temporada”.
Além de admitir que por isso esteve um pouco abaixo nos últimos dias, Pedro também comentou sobre as declarações de Filipe Luis, considerando-as “acima do tom e desrespeitosas”.
Ao fim, ele disse que já conversou com seus companheiros sobre o ocorrido e já focou no futuro, visto que o Flamengo volta a atuar já na quarta-feira (16), quando visita o Santos na Vila Belmiro pela 14ª rodada do Brasileirão.
Veja abaixo a nota divulgada por Pedro:
“Uma vez esclarecido internamente, venho a público para falar com os torcedores do Flamengo, ao qual tenho maior respeito e gratidão, sobre os fatos que aconteceram nos últimos dias.
É inegável que me senti desvalorizado e exposto após um “membro” do departamento de futebol do clube ter me colocado à venda e descartado minha sequência da temporada. Construí minha trajetória no Flamengo com muita luta e dedicação. Briguei pelo meu lugar desde o primeiro dia. Conquistei títulos importantes e um lugar na história. Esperava mais respeito.
Evidente que esse fato me fez baixar o rendimento no dia a dia. Não tenho vaidade e assumo que, durante a última semana, meu desempenho foi abaixo dos meus companheiros. Por isso, inclusive, não fui relacionado.
A explicação para não estar relacionado era simples e clara, mas a maneira que foi exposta, publicamente, foi acima do tom e desrespeitosa.
Aos meus companheiros, tudo esclarecido e conversado. Internamente.
Quarta-feira tem Mengão em campo e nada mais importa.
Saudações rubro-negras”.
Acima de tudo rubro-negro🔴⚫️ pic.twitter.com/JssMT6igGR
— P9 (@Pedro9oficial) July 14, 2025