Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Flamengo oficializa intenção de ser reconhecido como nação pela ONU

O Flamengo oficializou, nesta terça-feira (09), a intenção de ser reconhecido pela ONU (Organização das Nações Unidas) como a primeira Nação simbólico-cultural do planeta.

Se fôssemos um país, teríamos a 36ª maior população do mundo. Somos mais de 45 milhões de pessoas unidas por uma mesma bandeira, por uma mesma cultura e por um mesmo sentimento que atravessa gerações. O Flamengo não é apenas um clube, é uma Nação”, declarou Zico, no pronunciamento oficial.

Flamengo busca reconhecimento como nação com a ONU | Gilvan de Souza/Flamengo
Flamengo busca reconhecimento como nação com a ONU | Gilvan de Souza/Flamengo

A campanha tem como objetivo engajar a torcida rubro-negra em torno de um movimento simbólico. Segundo o Flamengo, oreconhecimento pela ONU, ainda que em caráter simbólico, seria a validação internacional de um fenômeno que já se manifesta no Brasil e em todo o mundo.

Confira a nota oficial do Flamengo sobre a campanha:

A campanha teve criação da Artplan, enquanto a agência Quintal foi responsável pela estratégia da ação e criação de seus desdobramentos nos diversos meios. Com mais de 45 milhões de torcedores — população que estaria entre as maiores do mundo se fosse um país —, a iniciativa reforça o Flamengo como expressão cultural que vai além do esporte, com símbolos, rituais e identidade coletiva. A campanha foi apresentada com pronunciamento de Zico, transmitido pela FlamengoTV, e se desdobra em ativações digitais, conteúdos multiplataforma e ações de engajamento, posicionando o clube em diálogo com cases internacionais de marketing esportivo e cultural.

Compartilhe:

Veja também: