Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Flamengo parabeniza CBF por ações para elevar nível da arbitragem no Brasil

O Flamengo emitiu uma nota oficial, neste domingo (16), para valorizar as ações promovidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que tem o objetivo de elevar o padrão da arbitragem no país.

Em nota, o Rubro-Negro considera que a reunião dos árbitros para períodos de treinamentos intensivos, realizados desde outubro pela entidade na Granja Comary, é uma iniciativa que “já vem demonstrando resultados”.

Leia também

"Ele é uma mistura de Neymar e Cristiano", diz Marc Bartra (Fran Santiago/Getty Images)
 (UEFA)

Leia a nota do Flamengo:

“O Clube de Regatas do Flamengo vem a público valorizar as ações promovidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sob a liderança do presidente Samir Xaud, para elevar o padrão da arbitragem no país. O clube considera que a reunião dos árbitros do quadro nacional para períodos de treinamentos intensivos, realizados desde outubro pela entidade na Granja Comary, é uma iniciativa que já vem demonstrando resultados.

O Flamengo acredita que a capacitação contínua, de maneira presencial, contribui para aperfeiçoar o desempenho dos árbitros e reduzir o índice de erros nas partidas. Além disso, o acompanhamento de psicólogos e a atenção à saúde mental têm sido fundamentais para a tomada de decisões neste momento de extrema pressão, que é a reta final dos campeonatos.

O Clube de Regatas do Flamengo reconhece que tais ações representam um passo importante no processo de profissionalização da arbitragem, tema central da reunião realizada na última segunda-feira (10/11), que contou com a presença de diversos clubes e sinalizou um caminho de maior estrutura, clareza e responsabilidade para o setor.

O clube parabeniza a diretoria da CBF, na pessoa do presidente Samir Xaud, assim como a Comissão de Arbitragem, presidida por Rodrigo Cintra, pela disposição em promover avanços concretos, elemento fundamental para o desenvolvimento contínuo do esporte.”

Compartilhe:

Veja também: