O Flamengo não deverá seguir com os trâmites para contratar Mikey Johnston, do West Bromwich, da Inglaterra. A informação foi trazida pelo GE e confirmada pela ESPN. A reportagem havia informado no sábado (5) que as partes tinham negociações avançadas por um acerto.
Porém, tudo mudou nas últimas horas após o departamento médico do clube dar “luz amarela” para a contratação do atacante.
Segundo apuração da reportagem, o histórico de cirurgias e lesões de Johnston fez a sua contratação ser “muito debatida” internamente no Flamengo, principalmente pelo temor do irlandês não conseguir ter uma sequência caso fosse contratado.
De acordo com o perfil do atleta do Transfermarkt, o irlandês não foi a campo por 529 dias entre as temporadas 2019/20 e 2020/21 após sofrer com uma lesão no joelho.
Por conta deste cenário, a tendência é que, de fato, o acordo não avance. A ESPN apurou ainda que a contratação de Johnston era uma indicação do scout do clube e que ele chegaria para compor elenco. Agora, o clube seguirá mapeando o mercado em busca de novas opções.
A reportagem antecipou que o Flamengo quer de três a quatro reforços, visando principalmente o setor de meio-campo, que sofreu duras baixas recentemente. Além da saída de Gerson para o Zenit, da Rússia, o clube perdeu Pulgar, por lesão.
O chileno operou o quinto metatarso do pé direito no Chile e deverá ser desfalque no time de Filipe Luís pelos próximos meses.
Eliminado do Mundial de Clubes da Fifa nas oitavas de final para o Bayern de Munique, o Flamengo se prepara para voltar aos trabalhos e encarar o São Paulo, no dia 12, às 16h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.