Depois da eliminação para o Bayern de Munique por 4 a 2 no Mundial de Clubes, o Flamengo desembarcou na manhã desta terça-feira (01) no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. O destaque do retorno foi a condição do meio-campista Erick Pulgar, que deixou o terminal de cadeira de rodas com o pé imobilizado.
Pulgar sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito após dividida com Harry Kane e será submetido a exames ainda hoje para determinar se precisará passar por cirurgia. Como se trata da segunda lesão no mesmo local, a possibilidade de um procedimento cirúrgico ganha força. O restante da delegação chegou normalmente, com exceção de Bruno Henrique, Arrascaeta, Pedro, Léo Pereira, Léo ortiz, Rossi, e Viña, que permaneceram nos Estados Unidos em período de folga.
O elenco rubro-negro terá quatro dias de descanso e se reapresenta no sábado para dar continuidade à temporada. Líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem pela frente duelos importantes contra São Paulo e Santos nas próximas rodadas. O time também disputa as oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, e da Libertadores, contra o Internacional.