Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Flamengo se incomoda com expulsões de Plata, que deverá ter reunião com Boto e punição no clube; veja bastidores

Segundo apurou a ESPN, o Flamengo está incomodado com as constantes expulsões do atacante Gonzalo Plata, e estuda uma punição ao jogador.

A informação foi publicada primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pela reportagem.

O equatoriano, que havia levado vermelho contra o Racing, pela CONMEBOL Libertadores, voltou a ser expulso na última quarta-feira (5), no 2º tempo do empate contra o São Paulo por 2 a 2, pela 32ª rodada do Brasileirão.

De acordo com fontes ouvidas pela ESPN, o Fla entende que a expulsão contra o São Paulo foi uma “situação de jogo” e um “erro juvenil”. No entanto, o conjunto recente pesa contra o atacante.

Internamente, o Rubro-Negro interpreta que o vermelho no jogo de volta da semi da Libertadores foi desnecessário e causado por uma “reação infantil”, que “poderia ter custado muito caro” aos cariocas.

Vale lembrar que, na partida de ida, Plata já havia sido expulso por levar dois cartões amarelos, mas teve sua punição anulada pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), que julgou que a 2ª advertência foi um equívoco da arbitragem.

A sucessão de expulsões, no entanto, fez a diretoria se mexer nos bastidores e considerar uma punição ao jogador. O mais provável é que seja aplicada uma multa.

Ainda segundo as fontes, a decisão ficará nas mãos do diretor de futebol José Boto, que deve se reunir em breve com Plata para conversar com o atleta e ouvir suas explicações.

“Erro juvenil”

Contra o São Paulo, Plata foi expulso aos 21 minutos do segundo tempo, após atingir o zagueiro Arboleda. O Rubro-Negro, que estava em vantagem no placar, viu o Tricolor empatar a partida poucos minutos depois.

A ESPN apurou que a expulsão do equatoriano foi tratada pelo Rubro-Negro como um “erro juvenil”, mas que se trata de um lance de jogo.

Em coletiva de imprensa após a partida de ontem, Filipe Luís disse que não houve culpa de Plata, mas erros individuais podem custar caro na luta pelo título.

“Punições sempre dependem da diretoria do clube. É claro que eu participo. Mas o que acontece? Uma expulsão como a do Plata de hoje, que foi sem querer. Foi sem querer, ele quis ir na bola e acabou pegando a perna do jogador. Um jogador que estava dando absolutamente tudo para a equipe durante o jogo, estava correndo. Eu jamais vou culpar um jogador por cometer um erro desses. Ao contrário, eu estou aqui para colocar a culpa em mim mesmo. Eu, como maior responsável pela equipe, sou o responsável por um empate como esse”, disse o treinador.

Essa foi a terceira expulsão de Plata em menos de dois meses. A mais recente, inclusive, havia sido há exatamente uma semana, na partida contra o Racing pela semifinal da CONMEBOL Libertadores.

O atacante, inclusive, estará fora da decisão contra o Palmeiras no dia 29 de novembro, em Lima, capital do Peru.

O vermelho do equatoriano fez o time carioca chegar ao terceiro jogo seguido sem conseguir completar uma partida com 11 em campo.

Além disso, são cinco dos últimos 10 jogos tendo um atleta expulso em um cenário complicado em meio à maratona de partidas decisivas.

Próximos jogos do Flamengo:

Compartilhe:

Veja também: