Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Flamengo vai renovar com Arrascaeta? Boto responde e revela proposta por Filipe Luís

Líder isolado do Campeonato Brasileiro e com as atenções voltadas para a fase de quartas da CONMEBOL Libertadores, o Flamengo foi viu o nome de Filipe Luís ser novamente ligado a um clube da Europa. Como informou a ESPN, o treinador recusou uma investida do Fenerbahçe, da Turquia, para seguir à frente do Rubro-Negro.

A procura do clube europeu agitou os torcedores nas redes sociais por conta da renovação de contrato com o técnico.

O treinador de 40 anos tem vínculo até o fim de 2025 e já recebeu uma proposta do clube, há cerca de dois meses, para estender até dezembro de 2026 com gatilhos para renovação automática por mais uma temporada.

“Foi feita uma proposta de renovação ao Filipe para continuarmos pelo menos por mais uma temporada ou, provavelmente, mais duas. Simplesmente vai ser uma questão de negociação. A proposta que foi feita, foi feita para mostrar a confiança que nós tínhamos nele, foi depois da derrota para o Central Córdoba. Portanto, isto já foi há algum tempo”, afirmou José Boto, executivo de futebol do Flamengo, em entrevista ao portal UOL.

“Ele, na altura, achou que não devia ainda responder, mas havia a vontade dele em ficar e a nossa vontade que ele fique. Vamos andando aqui um pouco como se diz, a enrolar isto, mas semana passada, em Portugal, estive com o representante dele e falamos sobre negociação”.

Diante da proposta do Fenerbahçe, como informou a ESPN, Filipe entendeu que a equipe carioca está em um momento crucial de temporada, brigando pelos títulos de Libertadores e Brasileirão, e não abandonaria o clube que abriu as portas para ele como técnico.

“Queria também dizer que, durante a semana passada, ele teve a possibilidade de sair do clube. Sei disto porque o presidente desse clube ligou para mim e perguntou quanto dinheiro nós queríamos para liberar o Filipe Luís. Ao que respondi: ‘Isto não é um banco’. Nós não tínhamos qualquer vontade de vendê-lo”, afirmou Boto, reforçando que a investida feita pelos turcos era financeiramente importante.

“Tem (multa), mas o clube de lá ofereceu ao Flamengo pagar muito mais do que a multa que ele tem no contrato. E ele não quis ir, não queria deixar este projeto assim. E então, a partir daí, também comecei a falar com o representante dele”.

“A mim não surpreende esse assédio. Nós já sabíamos, e não é isso que nos fez acelerar o processo [de renovação]. O Filipe não se sentia confortável, como não se sente confortável de ser ele a negociar o contrato. E o agente [Jorge Mendes], como é muito grande e tem muito trabalho, só agora que começou a falar comigo (risos)”.

A renovação do treinador, no entanto, não é a única no radar do executivo. A pressão fora do Ninho do Urubu cresce a cada dia por um novo acordo com Arrascaeta, que tem contrato até dezembro de 2026 no Rubro-Negro.

“O Arrascaeta tem mais um ano de contrato, mas uma coisa que o presidente tem falado sempre comigo – e eu concordo muito com esta visão – é que todos os trabalhadores do Flamengo que entregam muito ao clube devem ser reconhecidos”, disse Boto ao UOL.

“Neste momento o Arrascaeta está a fazer, talvez, a melhor temporada da carreira dele. Mas mais do que isso, o Arrascaeta é um exemplo para todos das horas que se dedica ao clube, a ele próprio para que esteja bem, para que faça uma temporada como esta. Ele é um dos primeiros a chegar, um dos últimos a sair, e é este tipo de jogador que nós queremos no clube. Não foram só as qualidades técnico-táticas, mas também a mentalidade. E quando os jogadores têm este tipo de postura, são normalmente premiados com isso. E isso vai acontecer também com o Arrascaeta, provavelmente com uma renovação antes do tempo”.

Arrascaeta soma 43 jogos pelo Flamengo nesta temporada, com 18 gols marcados, além de 13 assistências.

Próximos jogos do Flamengo:

Compartilhe:

Veja também: