O Flamengo quer reforçar o elenco para a sequência da temporada. Após anunciar Michael, dois nomes estão no radar da diretoria: Carlos Alcaraz e Gonzalo Plata.
Segundo apurou a ESPN, o primeiro está mais próximo de ter um desfecho positivo para os cariocas. O acerto financeiro está bem encaminhado para que o Flamengo pague 18 milhões de euros, cerca de R$ 110 milhões, no meio-campista do Southampton.
No entanto, o time inglês, dono dos direitos do jogador, gostaria de um atleta no negócio. Victor Hugo poderia ir por empréstimo para a Inglaterra, mas o martelo ainda não foi batido. As partes devem chegar a um consenso nos próximos dias sobre qual modelo de negócio será aprovado por todos os envolvidos.
Outra posição que a diretoria busca reforços é a lateral esquerda. A procura acontece após a lesão de Matias Viña. E Alex Sandro é um nome bem avaliado.
Livre no mercado após deixar a Juventus, ele ainda avalia propostas na Europa. O técnico Tite, que o convocava com frequência para a seleção, é um dos trunfos para ter o jogador de 33 anos.
A reportagem apurou que o negócio ainda não evoluiu o suficiente após o primeiro contato entre as partes.
No ataque, Gonzalo Plata, do Al Sadd, é o nome que a diretoria quer para completar o setor. A diretoria trata o negócio como bem encaminhado e tem boa expectativa para fechar o negócio, apesar do jogo duro dos dirigentes do Al Sadd.
O equatoriano de 23 anos anotou 12 gols e deu oito assistências em 33 jogos da temporada passada.