Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Flamengo vence Red Bull Bragantino e cola no líder Cruzeiro

O Flamengo não desistiu e venceu o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira (23), no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Lucas Barbosa abriu o placar para o Massa Bruta logo aos 4 segundos do 2º tempo, mas Léo Pereira deixou tudo igual e Wesley garantiu a vitória rubro-negra no fim da partida.

A vitória coloca o Flamengo na cola do líder Cruzeiro, com 33 pontos contra 34 dos mineiros. Por outro lado, o Red Bull Bragantino perdeu a segunda seguida e estacionou nos 27, na quarta colocação.

Titular pela primeira vez desde o atrito com Filipe Luís, Pedro não conseguiu repetir a performance do Fla-Flu e teve uma atuação apagada no interior paulista.

Como foi o jogo

O início do Red Bull Bragantino surpreendeu o Flamengo. Foram duas chances antes dos cinco minutos. Henry Mosquera desarmou Varela e chutou pela linha de fundo, enquanto Lucas Barbosa recebeu cruzamento rasteiro e mandou na rede pelo lado de fora. A resposta rubro-negra veio na finalização de Bruno Henrique defendida por Cleiton.

Depois de um começo movimentado, a partida caiu de ritmo e só foi ter emoção nos minutos finais. Vinicinho assustou Rossi em chute cruzado para fora e Jhon Jhon só não marcou um golaço de falta porque o goleiro do Flamengo desviou com as pontas dos dedos.

Filipe Luís optou por não mexer no intervalo mesmo com uma atuação ruim no primeiro tempo e foi castigo logo aos oito segundos da etapa final. Na saída de bola, Jhon Jhon lançou Lucas Barbosa nas costas do improvisado Varela e o atacante só teve o trabalho de tocar na saída de Rossi.

O Flamengo se lançou para o ataque e, depois de Arrascaeta assustar em chute para fora, Léo Pereira empatou aos 20 minutos. O zagueiro aproveitou falta cobrada pelo uruguaio e, dentro da pequena área, cabeceou para o gol. O Red Bull Bragantino sentiu e levou a virada.

De tanto insistir, o Flamengo marcou aos 39 minutos. Viña fez boa jogada individual e encontrou Wallace Yan, que ajeitou para Wesley chutar cruzado no cantinho de Cleiton.

Classificação no Brasileirão:

  • Red Bull Bragantino: 4º colocado, com 27 pontos

  • Flamengo: 2º colocado, com 33 pontos

Próximos jogos do Red Bull Bragantino:

Próximos jogos do Flamengo:

Compartilhe:

Veja também: