Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Flamengo x Palmeiras: Bap questiona empréstimo da Crefisa ao Vasco, e Leila Pereira responde

Flamengo e Palmeiras não falam a mesma língua fora das quatro linhas e vivem um momento turbulento por conta da liminar obtida pelos cariocas para bloquear o repasse de R$ 77 milhões aos times da Libra. A última da vez foi Luiz Eduardo Baptista, o Bap, questionando Leila Pereira.

Em áudio vazado de uma reunião no clube nesta terça-feira (7), o mandatário rubro-negro questionou as condições do empréstimo da Crefisa, que é de propriedade da empresária, ao Vasco. Bap ainda ironizou o fato que ‘a última vez que viu isso, compraram o Atlético-MG‘, em alusão à SAF do clube mineiro que tem a família Menin como dona.

“Não tenho dúvida nenhuma de que existe uma agenda muito clara. A gente está falando desse problema da Libra e a empresa que ela preside emprestou dinheiro para a SAF do Vasco”, disparou o dirigente flamenguista.

“Quem aqui já pegou dinheiro com instituição financeira na vida? Algum banco pede como garantia as ações do negócio que não vai bem ou garantia de bens reais? Sua casa, seu barco, seu apartamento. Quem pede ações da SAF se não puder ser pago?”, continuou Bap.

“Ouvi dizer que as última vez que aconteceu no Brasil, os Menin compraram o Atlético-MG. Cresceram a dívida e chegou uma hora e executaram. Isso deveria ser questionado, já que estamos falando de Fair Play financeiro no Brasil. Existe uma agenda, não tenho dúvida, qual a agenda o tempo vai dizer”, completou.

Horas após o vazamento da declaração, Leila Pereira respondeu ao presidente do Flamengo, explicou qual é sua “agenda muito clara” dentro do futebol brasileiro e negou qualquer interesse de adquirir a SAF do Vasco.

“O presidente Bap tem razão quando diz que eu tenho uma agenda muita clara. Afinal, todos sabem que defendo os interesses do Palmeiras sem tentar asfixiar os meus adversários, que eu trabalho arduamente pelo crescimento do futebol brasileiro e que honro todos os contratos assinados pelo clube, incluindo os das gestões anteriores”, disparou a mandatária alviverde.

“Quanto à insinuação do presidente Bap sobre o boato de que eu estou comprando o Vasco, ele pode ficar tranquilo: não estou comprando o Vasco. Aliás, eu não estou comprando nem o Vasco, nem a Netflix”, concluiu Leila

A citação de Leila à Netflix se refere a uma declaração de 2014, nos tempos em que Bap era presidente da Sky e afirmou que, se a gigante de streaming começasse a incomodar, ela poderia ser comprada.

No último dia 3, a presidente do Palmeiras voltou a atacar o Flamengo e chamou parte dos torcedores de “terraflamista”, ao criticar o comportamento do clube carioca em meio a disputa política e financeira dos clubes na Libra.

“Não tem os terraplanistas, que acreditam que a terra é plana? Agora tem os terraflamistas, que acreditam que o sistema solar gira ao redor do Flamengo. E não é assim, gente”, provocou Leila, antes de completar.

“Ninguém é maior que ninguém, mais importante que ninguém. Temos que botar os pés no chão”, disse em entrevista à GE TV.

A ESPN procurou o Flamengo para entender como o clube carioca reagiu após mais uma crítica pública de Leila Pereira ao time carioca. O Rubro-Negro disse apenas que “não se manifestaria” a respeito do tema. Porém, a reportagem apurou que, internamente, o clube trata o tema de maneira pragmática.

A ideia do Flamengo é se posicionar em prol dos interesses do clube e se defender juridicamente, uma vez que entende que está sendo lesado financeiramente dentro da Libra.

Além disso, o Rubro-Negro considera a atitude de Leila como uma atitude emocional frágil e acredita que discutir publicamente o assunto não mudaria nada de forma prática.

Compartilhe:

Veja também: