O Fluminense abriu negociação para tentar repatriar Nino, do Zenit. A informação foi divulgada inicialmente pelo ge e confirmada pela ESPN.
Segundo apurou a reportagem, o negócio é considerado difícil, uma vez que o clube russo não tem interesse em vender o zagueiro, que é titular absoluto na equipe.
O Tricolor, por sua vez, vai oficializar uma proposta nos próximos dias e tem muito interesse em ter o jogador novamente, tanto que está disposto a investir financeiramente para trazê-lo de volta para as Laranjeiras. A diretoria está empolgada com a ideia de ter dois ídolos na zaga, com a possível dupla formada por Nino e Thiago Silva.
Mário Bittencourt, presidente do time carioca, conversou com o defensor e seu estafe e recebeu o sinal positivo para negociar com o Zenit. Apesar de considerar o acerto difícil, o Fluminense aposta no desejo de Nino em retornar ao Flu.
O zagueiro foi anunciado pelo Zenit em janeiro de 2024, depois de cinco anos defendendo o Fluminense. Com a camisa tricolor, conquistou duas vezes o Campeonato Carioca e foi o capitão no título da CONMEBOL Libertadores em 2023.