O Fluminense anunciou, na tarde desta sexta-feira (18), por meio das redes sociais, a venda do meia Jhon Arias para o Wolverhampton, da Inglaterra.
O clube não divulgou valores da transferência do jogador para o futebol inglês, mas confirmou apenas que os cariocas permanecerão com 10% dos direitos econômicos de uma futura venda do colombiano.
Arias chegou ao Fluminense em 2021 e, de lá para cá, tornou-se o principal jogador da equipe tricolor. Ao todo, foram 47 gols marcados e 55 assistências registradas no período.
Veja o comunicado do Fluminense abaixo:
O Fluminense FC concluiu a transferência em definitivo do meia-atacante Jhon Arias para o Wolverhampton, da Inglaterra. O clube permanece com 10% dos direitos econômicos de uma futura venda do jogador colombiano.
Jhon Arias chegou ao Fluminense em agosto de 2021 e se eternizou na história do clube. Pelo Tricolor, conquistou a Conmebol Libertadores 2023 e foi o herói do título da Conmebol Recopa 2024, com os dois gols na vitória por 2 a 0 sobre a LDU na decisão no Maracanã. Arias conquistou ainda os bicampeonatos do Carioca e da Taça Guanabara de 2022 e 2023. Ele soma 230 jogos, 47 gols e 55 assistências pelo Time de Guerreiros.
O Fluminense agradece toda a dedicação e profissionalismo do e deseja muito sucesso ao ídolo.