O Fluminense confirmou nesta terça-feira (12) a chegada do colombiano Santiago Moreno, que assinou contrato válido por quatro anos, até o fim de 2029, após deixar o Portland Timbers, dos Estados Unidos.
O jogador, natural de Cali, estava em seu país desde 6 de agosto, quando informou ao clube norte-americano que não atuaria mais e deixou os Estados Unidos. Moreno veio ao Rio de Janeiro para realizar exames médicos e resolver questões burocráticas para sua inscrição.
Por conta do encerramento do prazo de registro na última sexta-feira, ele não poderá defender o Tricolor nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Caso o time avance para as quartas, poderá ser incluído na lista de inscritos, já que serão permitidas três alterações. Com sua chegada, o elenco passa a contar com 11 estrangeiros, embora apenas nove possam ser relacionados por partida em competições nacionais, o que exigirá cortes na lista de jogos.
Veja o anúncio do Fluminense:
Revelado pelo América de Cali, adversário do time carioca nas oitavas da Sul-Americana, Moreno conquistou o título do Apertura Colombiano antes de se transferir para a MLS. No Portland Timbers, atuou por quatro temporadas, somando 146 partidas, 22 gols e 31 assistências.