Após uma campanha histórica no Mundial de Clubes, o Fluminense desembarcou nesta sexta-feira (11) com muita festa da torcida no Rio de Janeiro. E com direito até mesmo a um “AeroFlu” no Aeroporto do Galeão.
A delegação tricolor embarcou por volta das 11h (de Brasília) nos Estados Unidos e chegou à Cidade Maravilhosa às 22h. Do lado de fora do aeroporto, muitos torcedores se fizeram presentes, com bandeirões e até mesmo sinalizadores, apesar da demora até a saída de todos os componentes.
A maioria dos atletas retornou normalmente ao Brasil, mas segundo apurou a ESPN sete nomes permaneceram em solo norte-americano: Thiago Silva, Ganso, Lima, Everaldo, Gabriel Fuentes, Soteldo e Germán Cano.
Depois de ser semifinalista do Mundial e terminar a competição na quarta colocação, o Fluminense agora voltará o foco às disputas do Brasileirão, CONMEBOL Sul-Americana e Copa do Brasil.
Os atletas tricolores terão o fim de semana de folga e voltam às atividades na segunda-feira (14). O primeiro jogo oficial do Flu será na quinta (17), contra o Cruzeiro, no Maracanã, pelo Brasileirão.
Três dias depois, novamente no Rio de Janeiro, o Tricolor das Laranjeiras faz clássico contra o Flamengo. Seguido pelo Palmeiras, no dia 23, também no Maracanã.
Nos Estados Unidos, o Fluminense foi o sul-americano a chegar mais longe na disputa, caindo na semifinal para o Chelsea, que no domingo (13), às 16h (de Brasília), decide o título contra o PSG, em duelo com transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+.