Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Fluminense faz 6 a 0 no São Paulo e define o G7 do Brasileirão

Esta é a maior goleada da história confronto entre os dois clubes –

Na partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense derrotou o São Paulo por 6 a 0 nesta quinta-feira (27), no Maracanã, e garantiu matematicamente sua vaga na próxima Libertadores.

Agustín Canobbio (duas vezes), Martinelli, Nonato, John Kennedy e Kevin Serna foram os autores dos gols da vitória do Tricolor Carioca dentro de casa.

Esta é a maior goleada da história confronto entre os dois clubes. Ela bateu a vitória do Fluzão sobre o Soberano por 7 a 2 em 1960, em duelo válido pelo Torneio Rio-São Paulo.

O resultado levou o Fluminense ao quinto lugar do Brasileirão, com 58 pontos conquistados. A equipe abriu 10 pontos de vantagem sobre o oitavo colocado, ocupado pelo próprio time paulista, e não pode mais ser ultrapassado por nenhum adversário.

Os cariocas retornam aos gramados na próxima terça-feira (2), às 21h30 (de Brasília), quando visitam o Grêmio em Porto Alegre. O São Paulo, por sua vez, encara o Internacional na mesma data, mas às 20h, no Morumbis.

Sobre a partida

Logo aos oito minutos, o Fluminense saiu na frente com o uruguaio Agustín Canobbio. Após pênalti assinalado por conta de um toque no braço do zagueiro Alan Franco, o atacante de 27 anos bateu cruzado e fez a festa da torcida presente no Maracanã.

Pouco depois, aos 15, Canobbio rolou para o lateral Samuel Xavier, que cruzou na cabeça do atacante Everaldo. Ele acertou a defesa, mas o volante Martinelli aproveitou a sobra para a ampliar a vantagem no placar.

O terceiro gol do time carioca veio na marca de 23 minutos. O volante Nonato tabelou com o ponta Kevin Serna, invadiu a área e chutou por baixo do goleiro Young.

Aos 42, Serna foi lançado em velocidade e, de frente com Young, finalizou para boa defesa do jovem arqueiro do Tricolor Paulista. Na sequência, Canobbio aproveitou passe errado de Alan Franco e carimbou o travessão adversário.

Mesmo com a larga diferença no marcador, o Fluminense seguiu criando oportunidades claras de gol. Aos 19 minutos, o meia Lucho Acosta abriu na esquerda para Serna, que finalizou e obrigou Young a fazer uma bela defesa.

O triunfo se transformou em goleada aos 24 minutos. Canobbio lançou Serna, que rolou para o centroavante John Kennedy. Ele passou pela marcação e encheu o pé para anotar o 4 a 0.

Aos 31 minutos, Nonato achou belo passe para Canobbio dentro da área, que bateu cruzado e marcou pela segunda vez na partida. Por fim, o ponta Yeferson Soteldo chegou na linha de fundo e tocou para Serna sacramentar a vitória.

Com informações de CNN Brasil.


Compartilhe:

Veja também: