O Fluminense iniciou, depois do Mundial de Clubes, a busca por reforços para o seu setor ofensivo. Nos últimos dias, algumas negociações começaram a avançar, e o clube está mais perto de ter novos jogadores para o técnico Renato Gaúcho.
Rival durante o Mundial na fase de grupos, Lucas Ribeiro, do Mamelodi Sundowns, recebeu uma proposta do Tricolor para reforçar o time na sequência da temporada. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Victor Lessa e confirmada pela reportagem da ESPN.
O jogador gostou da possibilidade de voltar ao Brasil, seu país de origem e onde nunca atuou profissionalmente. Nos últimos dias, o meio-campista já não participou dos treinamentos durante a pré-temporada do clube sul-africano.
Em 2024/25, Lucas fez 50 jogos pelo Sundowns, com 21 gols marcados e 13 assistências para seus companheiros. No Mundial, chamou a atenção pelo gol anotado na partida contra o Borussia Dortmund.
Além do brasileiro, outros dois nomes possuem propostas do Fluminense. O primeiro é Vitinho, livre no mercado depois de deixar o futebol saudita. O Tricolor aguarda sua resposta, com outras duas propostas na mesa do atleta.
Outro nome que interessa ao Flu é Hinestroza, mas em negociação travada. O clube carioca e o Atlético Nacional ainda possuem desacordos financeiros. Os colombianos demonstraram interesse recente em Kevin Serna, mas o técnico Renato Gaúcho conta com o camisa 90.
Fluminense monitora mercado em busca de centroavante
Outra posição que deve receber um reforço para o segundo semestre é o comando do ataque. No momento, o Tricolor monitora o mercado do exterior em busca de alguma oportunidade de mercado.
A prioridade, nesse momento, é um atleta que esteja em reta final de contrato, o que facilitaria em uma negociação com investimentos mais baixos.
Recentemente, o clube repatriou John Kennedy, que estava emprestado ao Pachuca. Na visão da comissão técnica, porém, o agora camisa 99 funciona melhor atuando junto de um centroavante de ofício. No elenco, o clube tem Germán Cano e Everaldo.