O Fluminense somou mais três pontos importantes na briga por uma vaga na próxima CONMEBOL Libertadores. No Maracanã, o Tricolor recebeu o Mirassol pela 32ª rodada e venceu por 1 a 0.
Grande sensação desta Série A, o Mirassol vinha embalado e não perdia há cinco rodadas, com uma sequência de quatro vitórias pelo caminho. E apesar do tropeço, a equipe do interior paulista segue segura no G-4.
Já o Flu, manteve a distância para o G-6 em apenas um ponto e segue na briga por uma vaga na Libertadores também via Brasileiro, já que também ainda segue vivo na Copa do Brasil.
Nas próximas rodadas, o Tricolor terá uma sequência pesada e encara o top 3 da tabela, formado por Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro.
O jogo
A partida começou com polêmica logo no primeiro minuto de jogo. Daniel Borges fez falta na meia-lua, ainda fora da área, e Anderson Daronco mostrou o vermelho direto para o jogador do Mirassol.
Logo em seguida, o árbitro foi chamado pelo VAR, que aconselhou a revisão do cartão, e Daronco mudou a decisão e trocou pelo amarelo. Na cobrança da falta, Lucho Acosta cobrou com perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo.
2:43
Polêmica no Maracanã! Lateral do Mirassol é expulso após falta contra o Fluminense, mas acaba ‘salvo’ pelo VAR; VEJA
Equipes mediram forças nesta quinta-feira (6) pela 32ª rodada do Brasileirão
Após o “alívio” pela não expulsão, o Mirassol levou perigo à meta tricolor, mas foram os donos da casa que abriram o marcador.
Aos 31, Serna finalizou de fora da área, a bola desviou em Borges no meio do caminho e deixou o goleiro Walter vendido, para a alegria da torcida tricolor, que viu o time fazer 1 a 0, e definir o jogo ainda no primeiro tempo.
Na etapa final, o Fluminense teve chances de ampliar, assim como o Mirassol de empatar, mas o placar se manteve intacto, e os tricolores somaram os três pontos.
Classificação no Brasileirão:
-
Fluminense: 7° colocado, com 50 pontos
-
Mirassol: 4° colocado, com 56 pontos


