O Fluminense finalmente deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, 24, o Tricolor foi até Belo Horizonte e ganhou do Atlético-MG, por 2 a 0, pela 24ª rodada.
A vitória depois de dois jogos fez o Tricolor subir para o 16º lugar, com 24 pontos, deixando para trás Vitória e Corinthians, que ainda entram em campo neste domingo, 25.
O Galo aumentou o jejum no Brasileirão para quatro partidas e estacionou nos 30 pontos, em 8º lugar. No complemento da rodada, o time pode perder algumas posições.
A partida deste sábado, 24, foi uma prévia das quartas de final da CONMEBOL Libertadores. Atlético-MG e Fluminense decidem uma vaga na semifinal em datas ainda a serem confirmadas.
Como foi o jogo
Sem sentir a pressão do Mineirão, o Fluminense fez um bom 1º tempo e mereceu ir para o intervalo na frente do placar. Aos 22 minutos, Fuchs saiu jogando errado e viu o lateral Serna deixar Battaglia no chão antes de bater com categoria na saída de Everson.
O placar poderia ter sido mais elástico se o goleiro atleticano não tivesse defendido as finalizações de Jhon Arias e Kauã Elias. Apesar do gol de Vargas ter sido anulado, o Galo pouco criou no 1º tempo e foi para o intervalo sob vaias dos torcedores presentes no Mineirão.
Em busca do empate, o Atlético-MG levou um balde de água fria aos 14 minutos do 2º tempo. Jhon Arias invadiu a área, cortou Battaglia e finalizou no canto de Everson para marcar o segundo do Fluminense. O Galo quase diminuiu no chute de Rubens pela linha de fundo.
A partir dos 35 minutos, o Atlético-MG esboçou uma pressão e assustou na finalização de Bernard, mas faltou acertar o último passe para levar mais perigo ao gol defendido por Fábio.
Classificação no Brasileirão
-
Atlético-MG: 8º colocado, com 30 pontos
-
Fluminense: 16º colocado, com 24 pontos