O Fluminense não tomou conhecimento do São Paulo nesta quinta-feira (27), no Maracanã, e goleou a equipe paulista por 6 a 0, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o time de Luís Zubeldía assume provisoriamente a 5ª posição, com 58 pontos somados, e se garante, pelo menos, na fase prévia da CONMEBOL Libertadores de 2026
Essa é a maior goleada do Fluminense contra o São Paulo em jogos de Brasileirão. O 6 x 0 é o mesmo placar que o Tricolor paulista aplicou contra os cariocas no Brasileirão de 2002, em partida disputada no Morumbis.
O São Paulo de Hernán Crespo, que foi a campo com mais de dez desfalques, estaciona nos 48 pontos.
Com a derrota, o time do Morumbis só pode alcançar a posição que já está, a 8ª. O Bahia, sétimo colocado, não pode mais ser ultrapassado pelo Tricolor paulista.
Sendo assim, se quiser sonhar em disputar a Libertadores do ano que vem, o São Paulo precisa torcer para Cruzeiro ou Fluminense conquistarem a Copa do Brasil. Desta maneira, o G-7 se tornaria G-8.
O jogo
O Fluminense dominou o São Paulo durante os 90 minutos do jogo disputado no Maracanã. Ainda no primeiro tempo, se não fosse o travessão e o goleiro Young, o Tricolor carioca já teria aplicado cinco gols.
Ainda assim, o time de Zubeldía foi para o intervalo vencendo o confronto por 3 a 0. Canobbio abriu o placar de pênalti, Martinelli ampliou de cabeça e Nonato marcou o terceiro.
Na volta para a segunda etapa, mesmo com uma leve melhora são-paulina, o Fluminense seguiu controlando a partida. Aos 24 minutos, John Kennedy fez o quarto para marcar a goleada do time das Laranjeiras.
Aos 31, Canobbio voltou a balaçar a rede do São Paulo em belo chute cruzado. Com 5 a 0 no placar, restou para a torcida do Fluminense entoar o grito de “olé”, com certa tranquilidade, até o final da partida.
Para finalizar a festa carioca, Kevin Serna deu números finais em linda jogada trabalhada na defesa são-paulina.
Classificações no Brasileirão:
Fluminense: 5º colocado, com 58 pontos
São Paulo: 8º colocado, com 48 pontos


