Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Fogo em motor de avião força pouso de emergência nos EUA

Chamas no motor esquerdo de um avião Boeing 767-400 da Delta Air Lines forçaram um pouso de emergência, logo depois da decolagem, no Aeroporto de Los Angeles, nos Estados Unidos, na última sexta-feira, 18. O destino original do voo era a cidade de Atlanta, também nos EUA, porém a tripulação optou por retornar ao ponto de partida imediatamente ao detectar o problema.

YouTube videoYouTube video

No momento do incidente, a aeronave transportava 226 passageiros, acompanhados por dois pilotos e sete comissários de bordo. Equipes de resgate aguardavam na pista, mas não houve registro de feridos durante a operação. A Delta informou que a decisão de retornar ocorreu depois de um alerta sobre o motor esquerdo.

Investigação e registros do incidente nos EUA

Agentes já esperavam avião na pistaAgentes já esperavam avião na pista
Agentes já esperavam avião na pista | Foto: Reprodução/YouTube/@L.A.FLIGHTS

A Administração Federal de Aviação (FAA, em inglês) deu início a uma investigação para apurar as causas do acidente. Imagens capturadas por um operador de câmera do canal “L.A. Flights”, no YouTube, exibem o exato momento em que o motor começou a soltar chamas durante a subida da aeronave.

+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste

O vídeo também registra o pouso seguro do avião e a aproximação rápida dos caminhões dos bombeiros no local. Segundo o jornal Los Angeles Times, todos os procedimentos de emergência foram seguidos e não houve necessidade de atendimento médico aos ocupantes.

Leia também: “Tsunami a caminho”, artigo de Silvio Navarro publicado na Edição 278 da Revista Oeste

Compartilhe:

Veja também: