Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Forest oficializa novo técnico após demissão que teve ‘racha’ com Edu Gaspar

O Nottingham Forest tem um novo treinador. Um dia após anunciar a demissão de Nuno Espírito Santo, que viveu um “racha” com o brasileiro Edu Gaspar, diretor do clube, a equipe anunciou a contratação de Ange Postecoglou, ex-Tottenham.

O novo técnico, segundo apurou a ESPN, assinou contrato até junho de 2027. Ele deixou os Spurs há três meses, demitido duas semanas após conquistar o inédito título da Europa League.

“Estamos trazendo um treinador para o clube que tem um histórico comprovado e consistente de ganhar troféus”, disse o proprietário do Forest, Evangelos Marinakis, em comunicado.

“Sua experiência como treinador de equipes do mais alto nível, aliada ao seu desejo de construir algo especial conosco no Forest, faz dele uma pessoa fantástica para nos ajudar em nossa jornada e alcançar todas as nossas ambições”, completou.

A saída de Nuno Espírito Santos aconteceu após três rodadas da Premier League. Ele levou o Forest ao sétimo lugar na última edição do Campeonato Inglês, levando a equipe de volta a uma competição continental — no caso, Europa League –, algo que não acontecia desde 1996.

Fontes disseram à ESPN que Nuno se desentendeu com Edu Gaspar, e o relacionamento com Marinakis também ficou tenso, apesar de ter assinado novo contrato, de três anos, em junho.

Surgiram dúvidas sobre o futuro de Nuno no início da temporada, quando ele disse que “não era próximo” de Marinakis e que seu “relacionamento havia mudado”.

“Onde há fumaça, há fogo, então eu sei como as coisas funcionam, mas estou aqui para fazer o meu trabalho”, disse Nuno na época.

Compartilhe:

Veja também: