Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Fortaleza encaminha Renato Paiva como substituto de Vojvoda; entenda escolha

O Fortaleza encaminhou a contratação do técnico português Renato Paiva, que comandou o Botafogo no Mundial de Clubes, para substituir o comandante Juan Pablo Vojvoda, demitido pelo Leão na segunda-feira (14) após derrota no Clássico-Rei para o Ceará, no Castelão.

Segurou apurou a ESPN, as conversas entre Fortaleza e Paiva estão em estágio avançado. A principal missão da temporada, naturalmente, é garantir a permanência na Série A e afastar o time da zona de rebaixamento. Hoje, o time ocupa o 18º lugar, com apenas 10 pontos em 13 jogos.

O Leão do Pici entende que o português se encaixa no perfil que o clube busca no momento, que leva em conta a experiência no futebol brasileiro e nordestino, já que Paiva treinou o Bahia antes de Rogério Ceni assumir o comando.

O segundo fator que atrai o Fortaleza é o entendimento de que o treinador sabe variar o esquema de jogo de acordo com o adversário, tendo capacidade de adaptação ao elenco.

No Mundial, antes de ser demitido, o Botafogo de Paiva encantou o mundo ao vencer o todo-poderoso PSG, por 1 a 0.

Antes de Paiva, o Fortaleza sondou Tite e Ramón Díaz. Enquanto o ex-técnico da seleção brasileira respondeu que vai seguir sem trabalhar neste ano por questões médicas, o argentino ex-Corinthians e Vasco está em fase final de negociação com o Olimpia, do Paraguai.

Passagem de bastão preocupa

Ídolo da torcida, Vojvoda estava no Fortaleza desde maio de 2021 e era o segundo técnico mais longevo da Série A do Brasileirão.

Nos bastidores, há preocupação com a transição do argentino para seu sucessor, já que o momento não é dos melhores e Vojvoda tinha identificação com a torcida.

Na zona de rebaixamento do Brasileirão e eliminado da Copa do Brasil para o pouco conhecido Retrô, clube pernambucano da Série C, o Leão ainda está vivo na CONMEBOL Libertadores e encara o Racing nas oitavas de final.

Próximos jogos do Fortaleza:

Compartilhe:

Veja também: