O Fortaleza não pensa, neste momento, em uma mudança no comando técnico e vai manter Renato Paiva em meio à pressão por demissão, segundo apurou a ESPN.
O clube não vence há oito jogos, sendo seis derrotas e dois empates, entre CONMEBOL Libertadores, da qual já está eliminado, e Campeonato Brasileiro.
A diretoria do Leão do Pici acredita que a pausa por conta da Data Fifa será benéfica para o treinador português e aposta neste tempo para melhorar o time com a chegada de novos reforços.
Ao todo, Paiva terá 12 dias para preparar a equipe para a sequência da competição.
Desde que o português assumiu, quatro nomes foram anunciados até aqui: o zagueiro Lucas Gazal, os meio-campistas Pierre e Pablo Roberto e o atacante Kayke. Outro que está próximo de fechar é Lucas Crispim, que retornará ao clube após um ano e meio.
O Fortaleza quer respaldar Renato Paiva e repetir o processo feito em 2022 com Juan Pablo Vojvoda, que, mesmo sob maus resultados, foi mantido no cargo.
O Laion vem de derrota para o Internacional por 2 a 1, no último domingo (31), no Beira-Rio, pelo Brasileirão. A equipe está na 19ª colocação da competição, sete pontos atrás do Santos, o primeiro fora da zona de rebaixamento.
Paiva foi contratado pelo Fortaleza em meados de julho deste ano com contrato até dezembro de 2026.
Ele entrou no lugar Juan Pablo Vojvoda, que trabalhou no clube cearense por quase cinco anos.