O Fortaleza perdeu por 2 a 0 para o Vélez Sarsfield, nesta terça-feira (19), no José Amalfitani, em Buenos Aires, na Argentina, e deu adeus à CONMEBOL Libertadores.
Depois do empate sem gols no duelo de ida, no Castelão, Carrizo e Galván anotaram os gols que eliminaram o Laion nas oitavas de final do torneio.
Classificados, os argentinos terão pela frente quem avançar de Peñarol x Racing.
Por outro lado, o time de Renato Paiva agora volta suas atenções para o Brasileirão, única competição onde segue vivo na temporada. A equipe cearense vive situação delicada na vice-lanterna, com apenas 15 pontos em 19 jogos até aqui.
O jogo
Debaixo de muita chuva, o Vélez começou pressionando e precisou de apenas 6 minutos para largar na frente com Carrizo, de cabeça, após cruzamento de Gómez.
Quando o Fortaleza parecia reagir com duas boas chegadas de Marinho, o time da casa aproveitou um erro de passe de Deyverson e ampliou. Dessa vez, Galván recebeu dentro da área para fazer o segundo, aos 27.
Foi então que o Laion sentiu o golpe, enquanto os argentinos se fecharam e foram para o intervalo com vitória parcial de 2 a 0.
O Leão do Pici voltou melhor para o 2º tempo e esteve muito perto de descontar aos 12, quando Lucca Prior acertou um chutaço na trave.
Depois disso, a partida ficou morna, e o Fortaleza só voltou a criar aos 28, mas Allanzinho parou em grande defesa de Marchiori.
Só que o Vélez respondeu. Aos 39, Santos cabeceou e a bola passou tirando tinta da trave.
Já nos acréscimos, a equipe argentina ainda teve a oportunidade de ouro de fazer o terceiro, mas Pizzini errou o alvo.